5 coisas que você NÃO deve colocar no seu CV

    0
    2497
    5 coisas que você nunca deve colocar no seu currículo

    Os recrutadores estão mudando a forma como analisam o seu currículo, por isso o seu currículo precisa refletir isso. Com um grande índice de desempregados no país e a grande quantidade de pessoas procurando um novo emprego, é necessário investir pesado no seu currículo para evitar que ele se torne comum ou obsoleto.

    O seu currículo deve ser consistente e objectivo, evitando passar informações que não estão relaccionadas directamente com a vaga que se está concorrendo.

    Confira a seguir, as 5 coisas que você NÃO deve colocar no seu currículo:

    Informações pessoais

    Não incluía informações pessoais irrelevantes no seu curriculum vitae como o seu número de BI, estado civil, apelido, filiação, número do NUIT ou até mesmo naturalidade. Estes dados não acrescentam nenhum valor ao seu currículo.

    Não incluía o ensino secundário se tiver o grau de licenciatura

    Sim, se você já concluiu o grau académico de licenciatura, não inclua o ensino secundário, tente eliminar qualquer informação que não confira um valor acrescentado à sua candidatura.

    Línguas maternas

    Se não quer ser discriminado num lugar a que se candidata por causa da sua língua materna, então não coloque no seu CV. Coloque apenas se for relevante para o posto de trabalho a que se está a candidatar.

    Uma foto

    “Julgar pelas aparências é a natureza humana” – sabemos que não devemos, mas fazemos. Portanto, incluir uma foto vai criar uma primeira impressão imediata no recrutador que ele não poderá ignorar.

    O seu CV não deve conter qualquer informação pessoal que outros possam julgar

    Deixe sua experiência falar por si mesma – não há necessidade de uma foto para acompanhar seu CV.

    Disponibilidade

    Retire isso do seu curriculum vitae, “colocar que está disponível para trabalhar há qualquer momento” é muito perigo, porque transmite uma certa aflição ao recrutador.

    Espero que estas dicas tenham lhe ajudado, se quiser deixar algum comentário, fique a vontade pode faze-lo nos comentários.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.