Devo fazer um estágio enquanto estudo?

Devo fazer um estágio enquanto estudo

No mercado de trabalho competitivo de hoje, muitos graduados têm dificuldade em iniciar sua carreira. Com o número de graduados aumentando constantemente, você precisa se destacar da multidão.

O método mais eficaz é fazer um estágio e há benefícios em fazê-lo enquanto estuda.

Crie seus contatos

Um estágio é o primeiro passo na criação de seus contatos, que são vitais no mercado de trabalho atual – é mais sobre quem você conhece do que aquilo que você conhece.

Mesmo se for um trabalho administrativo ou até mesmo fazer chá, faça-o! Se você tomar uma boa xícara de chá, será notado e é disso que se trata. Quem sabe, você pode até conhecer seu futuro chefe durante o estágio.

Reforce o seu CV

Se você tiver mais experiência, terá um currículo melhor. A maioria dos estudantes não têm muita experiência profissional quando termina de estudar.

Eles se concentram em obter o certificado primeiro, e depois procurar um emprego.

Não há nada de errado nisso, no entanto, um graduado que tem alguma experiência anterior é mais atraente do que um sem nenhuma experiência de trabalho.

Depois de fazer um estágio, os empregadores saberão que você entende o negócio, sabe como trabalhar em equipe e assume a responsabilidade. Também lhe dará uma história para contar em uma entrevista, além de ter passado a vida universitária estudando.

Experiência de trabalho incrível

Os estágios podem dar a você a oportunidade de fazer alguns trabalhos bem legais, algo fora do comum. Eles permitem que você conheça colegas que você não conheceria de outra forma! Ter um estágio pode definitivamente ser algo que transforma sua vida e lhe dá uma nova perspectiva.

Se você deseja adquirir algumas habilidades, conhecer pessoas interessantes e ganhar um pouco de dinheiro, recomendo fazer um estágio.

Se a sua universidade possui horários flexíveis que lhe permitem fazer o estágio enquanto estuda , é bom aproveitar, porque depois de se formar, você está em uma posição melhor do que todos os graduados que ainda precisam entrar no local de trabalho.

Deixar uma resposta