12 Ideias de negócios lucrativos para você abrir em Moçambique 2019

0
4267
Ideias de Negócios Rentáveis Para Montar em Moçambique

Se você deseja montar um negócio em Moçambique e ter sucesso, não basta ter dinheiro apenas, é preciso ter uma boa ideia e vontade de trabalhar.

Mas, antes de você se aventurar por este caminho, é preciso perceber que o seu negócio só terá sucesso se você investir numa área em que você se identifica e está qualificado para actuar.

Falo isto por experiência própria

Evite investir o pouco dinheiro que você tem em coisas que não gosta e não entende.

Não inicie um negócio só porque está na moda e deu certo com o seu vizinho.

As Coisas Não São Automáticas Como Você Pensa

Portanto, antes de pensar numa boa ideia de negócio, você precisa de se autoavaliar primeiro para saber em que tipo de negócio investir.

Para ajudar você que quer se tornar empreendedor, preparamos uma lista 12 ideias de negócios, que quando bem implementados a chance de ter sucesso é maior. Confira!

1- Animação de Festas Infantis

Para quem pretende investir num negócio lucrativo com menos de 100 mil meticais, o negócio de organização e animação de festais infantis é a melhor opção.

Este tipo de negócio é bastante requisitado, não há fins de semana que não há festas de crianças.

Se você quer iniciar este negócio é necessário investir em fantasias e brinquedos para crianças; tens que ser uma pessoa muito criativa e amigo das crianças.

2- Serviços de Catering

A segunda ideia rentável é da indústria alimentar – Catering. Você pode começar seu próprio negócio de catering.

Para começar o negócio de catering, você não precisa de muito capital. No entanto, você precisa de uma equipe muito boa, adquirir louças, ter um escritório para atendimento, estudar sobre realização de festas e divulgar o serviço prestado usando redes sociais ou um website.

Este tipo de negócio, actua em festas e bufês, consiste no empréstimo de mesas, louças, preparar refeições para celebrações em aniversários, casamentos, entre outras ocasiões.

3- Negócio de restaurantes

O negócio de restaurantes é uma das melhores e mais rentáveis ideias de negócios em Moçambique. Comida é uma necessidade para todos. Se você gosta de servir comida saborosa e saudável, essa ideia de negocio é para você.

4- Serviços de abertura e legalização de empresas

Este tipo de serviço é muito procurado por pessoas que querem abrir empresas, mas não têm tempo nem paciência para tratar a papelada. Assim optam por contratar uma empresa para fazer este serviço.

Se você entende um pouco sobre a legislação moçambicana sobre abertura de empresas, abrir este tipo de negocio é uma boa ideia. Clientes não vão faltar. Principalmente estrageiros.

5- Serviços de consultoria na área de contabilidade

Qual é a empresa em Moçambique que não precisa de serviços de contabilidade? Nenhuma.

Com tantas empresas a serem abertas todos os dias, a demanda por serviços de contabilidade tende a aumentar também.

Este mercado é bastante seguro, desde que a empresa ofereça qualidade e inovação em seus produtos, podendo facilmente progredir em pouco tempo.

Para montar uma empresa de consultoria em contabilidade é necessário que você tenha bons conhecimentos em fazer demostrações de resultados, relatórios financeiros e balancetes.

6- Serviços de reparação de Smartphones

Com milhões de Smartphones espalhados nas mãos dos Moçambicanos, a Assistência técnica para Smartphones podem ser um bom negocio hoje em dia, quando bem gerido e com qualidade no serviço.

Para quem pretende montar uma assistência técnica para celulares, o aviso mais importante é quanto à qualidade do serviço prestado.

Assim como a fama de um bom serviço corre rápido e o comércio será bem requisitado, um serviço mal feito ao cliente pode tornar o ponto comercial odiado até mesmo pelos que nunca conheceram. É preciso ter bastante cuidado.

7- Escola de condução

Hoje em dia, abrir uma Escola de condução é uma boa ideia de negócio, como assistimos um número de carros aumentando dia a dia, mais e mais pessoas querem aprender a dirigir um carro.

Para começar este negócio, você precisa de uma sala de aulas para aulas teorias e pelo menos 2 de carros e uma boa equipa de instrutores que podem ensinar os alunos a dirigir.

8- Serviços de creche

Hoje, nas cidades, encontramos muitas mulheres trabalhadoras e elas geralmente não tem tempo para administrar o trabalho com crianças. com isso, abrir uma creche transformou-se em uma opção de negócio rentável.

Como qualquer outro negócio, se você pretende abrir uma creche em casa, você deve verificar o mercado para descobrir se há clientes suficientes para o tipo de serviço oferecido. Outros factores importante que influenciam uma mãe na escolha da melhor creche para o filho são:

  • Higiene, espaço, qualificação dos profissionais;
  • Proximidade da mesma com seu trabalho ou residência.

As mães não gostam de deixar os seus filhos em creches que estão longe do seu serviço ou casa.

9- Serviços de DJ

O serviço de DJ está entre as ideias de negócios inovadoras a tempo parcial. As pessoas procuram DJ em várias ocasiões. Se você é muito bom em música, você pode agitar esse negócio.

10- Serviços de assistência técnica de computadores

Você é a pessoa que todos chamam quando têm um problema no computador? Quase todas as pequenas empresas e escritórios em Moçambique usam computadores e dependem deles para trabalhar.

E é um fato que esses empresários não possuem o conhecimento, nem o tempo necessário, para tratar de atualizações, reparações e outras tarefas informáticas, recorrendo a um fornecedor externo, que neste caso poderás ser tu.

11-  Serviços de Lavagem de carros

O negocio de Car Wash é uma óptima oportunidade de negócios e está crescendo rapidamente em Moçambique, mas muito cuidado deve ser tomado ao seleccionar o local no qual você deseja construir o seu negocio.

12- Clinica dentária

Todo mundo pelo menos uma ou duas vezes por ano, vai ao dentista, certo? Sem contar aqueles que precisam de tratamentos como aparelhos ortodônticos ou ortodontia. Este é um dos sectores em Moçambique em constante demanda, graças à proliferação de seguros cobrindo atendimento odontológico, cresceu cada vez mais o número de clientes.

Conclusão

A lista das 12 ideias de negócios mencionadas acima foi seleccionada com base no meu conhecimento e sabedoria. Se você acha que a lista acima está incompleta, adicione ideias de negócios adicionais na secção de comentários.

Você precisa ter em mente que todas as ideias de negócios mencionadas acima podem não gerar 100% de sucesso. O sucesso dessas ideias de negócios depende de tendências, concorrência, demografia e muitos outros fatores que muitas vezes estão fora do seu controlo.

Leia também: 5 dicas para quem quer abrir próprio negócio com pouco dinheiro

Seleccione uma ideia de negocio com base em sua educação, conhecimento de campo e experiência. Não entre nos negócios, porque está a bater. Faça um plano de negócios adequado e estude todos os aspectos legais e comerciais antes de entrar em um negócio.

Além disso, entenda que é preciso tempo e dinheiro para estabelecer um negócio. Você tem que estar pronto para dar tempo suficiente antes de esperar lucros.

Por fim, gostaria de encerrar a discussão dizendo, seleccione a melhor ideia de negócio e comece a trabalhar duro em silêncio. Deixe o seu sucesso ser o seu ruído.

Qual ideia de negócio que você gostaria de abrir e porquê? Compartilhe suas ideias favoritas nos comentários.

Espero que você tenha gostado de ler este artigo. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.