Modelos de Requerimento de Pedido de Emprego

    1
    16335

    Um requerimento é um documento usando por indivíduos para pedir informações a um órgão do estado, uma instituição pública ou autoridade.

    Em Moçambique, para se candidatar uma vaga de emprego numa instituição pública (Estado) é necessário elaborar um requerimento de pedido de emprego a solicitar ao responsável máximo da instituição a sua admissão ao concurso.

    Para que o seu requerimento de pedido de emprego não seja rejeitado no momento da candidatura é necessário que o mesmo esteja bem estruturado, por isso o seu requerimento deve constar as seguintes partes:

    – IDENTIFICAÇÃO DO ORGANISMO A QUE SE DIRIGE.

    – INTRODUÇÃO – contém os dados pessoais que identificam o requerente: nome, naturalidade, estado civil, idade ou data de nascimento, morada, número do B.I., número de contribuinte, etc.

    – MENSAGEM – espaço onde se expressa o que se solicita à pessoa ou entidade a que é dirigido o requerimento (pode ser, por exemplo, a fórmula: solicito a V. Ex.ª digne autorizar a sua admissão ao concurso de contratação de pessoal para o provimento de vaga na categoria de motorista…)

    – Expressão da conclusão: Pede deferimento

    – Data: por extenso, antecedida da indicação do lugar.

    – Assinatura do requerente.

    Confira a seguir modelos de requerimento de pedido de emprego que preparamos para ti. Poderá cópiar e mudar as informações de acordo com as suas necessidades.

    Modelos de requerimento de pedido de emprego em Mocambique

    Exmo Senhor Delegado do Instituto Nacional de Estatística da Província de Maputo

    Maputo

    Excelência

    Jorge Neto, estado civil casado, data de nascimento 26 de Março de 1991, natural de Inhambane, residente no bairro da Liberdade, Av. de Moçambique Q. 89, Casa nº3, Matola, Titular do bilhete de identidade n°1137687458M, emitido em 15 de Janeiro de 2000, pelo arquivo de identificação da Cidade de Maputo, vem mui respeitosamente, requerer a vossa Excia se digne autorizar a sua admissão ao concurso de contratação de pessoal para o provimento de vaga de Inquiridor a que se refere o anúncio de vagas publicado no Jornal Notícias de 24 de Dezembro de 2017, pelo que

    Pede deferimento

    Maputo, aos 11 de Maio de 2017

    Assinatura

    ______________________________

    Jorge Neto

     

     Exmo. Director de Gabinete de Informação

    Maputo

    Jorge Muachanga , de 20 anos de idade, residente no Bairro da Malanga, portador do B.I. n⁰112199S, emitido ao 16 de Maio de 2012, pelo arquivo de Identificação de Maputo, tendo conhecimento de abertura de candidaturas para a Carreira de Técnico Profissional de Tecnologias de Informação e Comunicação, vem por este manifestar interesse do concurso para o ingresso ao aparelho do Estado no Gabinete de Informação, enviando em anexo como solicitado, a cópia autenticada do Bilhete de Identidade, Compromisso de Honra, Cópia de Habilitações Literárias, Curriculum Vitae, Requerimento, mantendo ao vosso dispor para apresentação de qualquer informação adicional, pelo que

    Pede deferimento

    Maputo, aos 11 de Maio de 2010

    Assinatura

    ______________________________

    Jorge Muchanga

     

    Exmo Senhor Administrador do Distrito da Matola

    Matola

    Ana António Mabunda, estado civil solteira, de 26 anos de idade, residente no bairro da Machava, Av. do rio Tembe Q. 59, Casa nº153, Matola, Titular do bilhete de identidade n°1100051M, emitido em 15 de Janeiro de 2017, pelo arquivo de identificação civil da Cidade de Matola, vem mui respeitosamente, requerer a vossa Excia se digne autorizar a sua admissão ao concurso de contratação de pessoal para o provimento de vaga na Carreira de Técnico de Saúde – Técnico em Enfermagem a que se refere o anúncio de vagas publicado no site de emprego www.trovagas.com.

    Na expectativa de que o aspecto em epigrafe mereça atenção da V. Excia, subscrevo-me com a mais alta estima e consideração, pelo que

    Pede Deferimento

    Maputo, 20 de Maio de 2015

    Assinatura

    _________________

    Ana António Mabunda

     

    Meritíssimo Juiz-Presidente do Tribunal Aduaneiro da Cidade de Maputo

    Maputo

    Excelência

    Ana Mabunda, de 30 anos de idade, residente no Bairro da Catembe, portador do B.I. n⁰18789542F, emitido ao 16 de Maio de 2015, pelo arquivo de Identificação da Cidade de Maputo, tendo conhecimento de abertura de candidaturas para a vaga de Técnico Profissional de Contabilidade, vem por este manifestar interesse do concurso para o ingresso ao Aparelho do Estado no Tribunal Aduaneiro da Cidade de Maputo enviando em anexo como solicitado, a cópia autenticada do Bilhete de identidade, Cópia de Habilitações Literárias, Curriculum Vitae, declaração de compromisso de honra, requerimento, mantendo ao vosso dispor para apresentação de qualquer informação adicional, pelo que

    Pede Deferimento

    Maputo, 20 de Maio de 2015

    Assinatura

    _________________

    Ana Mabunda

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.